FILME
TRAILER
TV

186 Canais de TV
Lifestyle

Make this yours. Add images, text and links, or connect data from your collection.
Sports

Make this yours. Add images, text and links, or connect data from your collection.
Technology

Make this yours. Add images, text and links, or connect data from your collection.
Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estranhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

Avaliações do público
Julio César Biar
O tempo. Anthony, um senhor octogenário, vive a procurar por seu relógio no amplo apartamento onde mora, em Londres. O relógio (o tempo) que ele esquece, mas que está sempre lá. O diretor e roteirista francês Florian Zeller conduz com brilhantismo ‘The Father’, tocante e devastadora estória sobre a velhice e suas implacáveis implicações. Merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Ator, um extraordinário Anthony Hopkins toma conta da cena, arrebatando o expectador. No papel de Anne, filha de Anthony, a ótima Olivia Colman engrandece a trama. Os dilacerantes momentos finais de ‘The Father’ já entraram para a história da sétima arte.
Tanussi Cardoso
Um filme fantástico, com Hopkins em estado de graça. Para corações fortes. Triste, emocionante, onde o espectador é enredado numa trama onde realidade e imaginação se misturam, numa narrativa que parte da visão do personagem "pai" que, em ritmo de suspense crescente, vai perdendo a sanidade. Mas, apesar do enredo, em nenhum momento cai no caricato ou no dramalhão. O final é um soco no estômago. Olivia Colman, a filha, está brilhante, num papel digno de prêmios. Quanto a Hopkins, o Oscar deve ser barbada. Para ser visto e revisto.